Maggi é cotado para coordenação da campanha de Dilma
Segundo informações do jornal Diário de Cuiabá, o governador do Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), é um nome cotado para trabalhar na coordenação nacional da campanha de Dilma Roussef à Presidência da República. O convite já teria sido feito ao governador que, pela sua proximidade com o Planalto, tem dificultado a composição de alianças regionais do seu partido com o DEM e PSDB.
Publicado 21/09/2009 17:13
“Tudo vai depender da situação de onde o governador estiver. Se ele for para o ministério, vai estar mais próximo do plano nacional”, disse o presidente do PR em Mato Grosso, o deputado Wellington Fagundes. Tal ‘situação’ teria uma data-chave: dezembro, data estipulada para a saída de ministros que queiram se candidatar em 2010, o que abriria espaços políticos a Maggi no staff federal.
Fagundes refere-se a provável candidatura do ministro Alfredo Nascimento (Transporte), do mesmo partido de Maggi, ao governo do Amazonas. Segundo o dirigente regional, o convite para que o governador do Mato Grosso participe da coordenação nacional da campanha já foi feito.
Maggi procurou negar qualquer convite emitido pelo Planalto envolvendo a candidatura de Dilma ou um futuro cargo de ministro. “Não tem. Não existe essa possibilidade e se tem, tem que ser conversada”, declarou, alegando que o que houve foi “apenas” a menção de Lula de seu nome, durante a mais recente visita do presidente da República a Mato Grosso.
“O presidente só disse, gentilmente, que eu serviria para qualquer ministério. Isso foi uma deferência, que não considerei como um convite”, abreviou, atestando que permanecerá até o final do mandato no Palácio Paiaguás, ou seja, até o fim de 2010.
De Brasília com informações do Diário de Cuiabá