Sem categoria

PT desmente notícias sobre contratação de marqueteiro de Obama

O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores divulgou nesta segunda-feira (21) uma nota na qual desmente os boatos que circularam durante a semana passada de que o partido teria contratado os serviços do publicitário Ben Self para atuar na campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2010.

Uma das "notícias" que circulam pela internet sobre o assunto diz: "Na terça-feira, 15, uma reunião selou a entrada de Ben Self, responsável pelo marketing digital de Barack Obama, na campanha à presidência da ministra Dilma Rousseff. Segundo a Isto É, apesar de a reunião ter acontecido apenas na última semana, o sócio-fundador da Blue State Digital está contratado como consultor do PT desde 1° de agosto. Os valores envolvidos na contratação não foram divulgados."

A matéria diz ainda que "Em maio, Self esteve em conversações com o governador de São Paulo, José Serra, pré-candidato do PSDB. A decisão de apoiar o PT, no entanto, teria sido reforçada por um pedido de Obama, que seria favorável à candidata de Lula."

PT: visita se limitou a uma troca de opiniões

Na nota emitida nesta segunda, o PT esclarece que "Ben Self visitou o Diretório Nacional do PT no último dia 16, trazido pelo publicitário João Santana, com o qual ele mantém parcerias comerciais no Brasil. Ambos foram recebidos pelo presidente do PT, Ricardo Berzoini. A conversa se limitou a troca de opiniões sobre as possibilidades da internet".

O documento afirma ainda que o PT "não contratou nem estuda a possibilidade de contratar os serviços do norte-americano…" e que a estratégia de comunicação para a campanha presidencial, "só começará ser elaborada após o processo de eleições internas do partido e a posse da nova direção, marcada para fevereiro de 2010".

Veja abaixo a íntegra da nota petista:

Nota de esclarecimento

A respeito de especulações divulgadas nos últimos dias, o PT esclarece:

1. Não contratou nem estuda a possibilidade de contratar os serviços do norte-americano Ben Self, responsável pela estratégica de internet na eleição de Barack Obama nos EUA;

2. Ben Self visitou o Diretório Nacional do PT no último dia 16, trazido pelo publicitário João Santana, com o qual ele mantém parcerias comerciais no Brasil. Ambos foram recebidos pelo presidente do PT, Ricardo Berzoini. A conversa se limitou a troca de opiniões sobre as possibilidades da internet;

3. O PT finaliza um projeto de reformulação de seu portal na internet (www.pt.org.br), que vai incorporar conceitos de Web 2.0 e inaugurar novas ferramentas de comunicação, como uma TV Web e uma Rádio Web. Não há qualquer participação de empresas ligadas a João Santana ou Bem Self nesse projeto.

4. Nessa área, o PT conta ainda com o importante apoio de profissionais qualificados e de uma vigorosa militância na rede, fundamentais para a disseminação de nossas teses e a defesa do nosso programa;

5. Com relação à estratégia de comunicação para a campanha presidencial, esta só começará ser elaborada após o processo de eleições internas do partido e a posse da nova direção, marcada para fevereiro de 2010.

Partido dos Trabalhadores