PT decide por expulsão do deputado estadual Manoel Queiroz

28/09/2009 07:03 – Redação

Os membros do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores do Tocantins decidiram neste domingo, 27, no auditório da Câmara Municipal de Palmas, pela realização de uma convenção extraordinária no dia 5 de outubro, às 14 horas, para definir o posicionamento da legenda ao pleito das eleições indiretas.

Na reunião, também decidiram pela expulsão do deputado estadual Manoel Queiroz do partido. A decisão foi a última pauta discutida. Após 4 horas de debates, a decisão foi tomada por 21 votos a favor da expulsão e 8 votos contra.

Manuel Queiroz foi expulso por infidelidade partidária. “Foi uma votação difícil, mas democrática. Abriremos mão de reivindicar o mandato do deputado estadual”, reforçou o presidente do Diretório Estadual do PT no Tocantins, Donizeti Nogueira.

Conjuntura

Na abertura da reunião, o senador do Tocantins pelo PT, Sadi Cassol, falou da oportunidade de representar o partido no Senado Federal. “Vou trabalhar em favor do Estado e do país, serei um soldado do PT no Senado, lutando pelas causas favoráveis ao nosso Estado”, frisou.

A conjuntura nacional e estadual do partido também foi debatida, onde os membros enfocaram temas como meio ambiente, agricultura, piscicultura, entre outros. Dentro da conjuntura estadual, as eleições de 2010 foi um dos temas abordados, onde se confirmou que o PT lançará candidatura própria para uma disputa ao Governo do Estado.

Além de 35 membros do diretório, também participaram da reunião o prefeito de Palmas, Raul Filho, a deputada estadual Solange Duailibe, o prefeito de Colinas, José Santana, o prefeito de Axixá, Ruidiard Brito, e ainda membros do PT dos municípios de Paraíso, Miranorte, Tocantinópolis, Araguaína e Tocantínia.

Fonte: Assessoria de Imprensa PT

Extraido do site www.conexaotocantins.com.br