Sem categoria

Ministros Vannuchi e Jobim chegam nesta sexta ao Araguaia

Os ministros Nelson Jobim (Defesa) Paulo Vannuchi (Secretaria Especial dos Direitos Humanos) chegam nesta sexta (2) ao sul do Pará onde participarão de uma reunião do Comitê Interinstitucional que acompanha as escavações em busca dos restos mortais dos desaparecidos da Guerrilha do Araguaia, movimento de resistência à ditadura militar comandado pelo PCdoB na década de 70.

Segundo a coordenação de comunicação da Secretaria dos Direitos Humanos, os ministros também visitarão as comunidades de Mutuma e Bacaba. A assessoria diz que a ida deles já estava programada e tem como objetivo a participação na reunião do comitê.

Com base numa matéria reproduzida do jornal Diário do Pará, o Vermelho publicou no último domingo que a visita dos ministros aconteceria na segunda (28), o que, segundo a assessoria, não estava programada.

“O desembarque dos integrantes da comissão interinstitucional no sul do Pará foi apressado pela localização, na terça-feira da semana passada, durante a quarta expedição, da sepultura de Osvaldo Orlando da Costa, o Osvaldão, o chefe da guerrilha que combateu a ditadura militar nas matas da região”, publicou ainda o jornal.

De Brasília com informações da Secretaria Especial dos Direitos Humanos