Presidente da Fetiesc filia-se ao PCdoB

O presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina, Idemar Antonio Martini, filiou-se ao Partido Comunista do Brasil nesta quarta-feira, dia 30, durante reunião com as dirigentes do Partido a Deputada Estadual, liceciada, capital, Angela Albino e a ex-vereadora da Clair Castilhos.

A FETIESC reúne mais de 40 sindicatos de todo o Estado. É uma referência para o movimento sindical catarinense.

Para o presidente estadual do PCdoB, Jucélio Paladini, "a filiação do camarada Martini ao PCdoB é mais uma demonstração das potencialidades do nosso Partido. Martini é um valioso e experiente camarada. Nossa relação política vem de longa data. A filiação de Martini por certo inspirará muitas trabalhadoras e trabalhadores a ingressar no PCdoB."
.
Para Angela Albino, presidente do PCdoB de Florianópolis, "é uma honra, uma alegria imensa, receber o camarada Martini no PCdoB, um autêntico representante dos trabalhadores e trabalhadoras, e que está à frente de uma entidade avançada, que desde 1997 já compreendia a importância da participação feminina, com a criação da Secretaria da Mulher".

A professora da UFSC e dirigente estadual do PCdoB, Clair Castilhos, lembrou que o termo companheiro/camarada significa aquele que compartilha o pão e o ar, pela luta geral que é a libertação da classe trabalhadora. "Nosso desafio é o de construir um futuro de igualdade, princípio que o capital é contra", afirmou Clair, destacando a crescente participação da mulher no movimento sindical com uma frase do herói nacional cubano, José Martí: "Nada causa mais horror à ordem do que mulheres que sonham e lutam".

Jucélio Paladini, presidente estadual do PCdoB, salienta que o ingresso de Martini no Partido demonstra a sintonia das propostas de um novo plano nacional de desenvolvimento, que estão sendo discutidas neste momento de realização do 12o Congresso Nacional do PCdoB, com as aspirações dos trabalhadores e o movimento sindical. A entrada de Martini nas fileiras comunistas certamente se desdobrará no ingresso de outros dirigentes sindicais catarinenses.