ASHC: Unidade e muita luta

Foi realizada nos dias 1 e 2 de outubro a eleição da Associação dos Servidores dos Hospital das Clínicas, ASHC. A entidade, que em 2010 completará 60 anos de existência, reelegeu Gerson Batista para conduzir a ASHC nos próximos 2 anos.

Pela primeira vez na história da entidade, apenas duas chapas disputaram o pleito. A chapa 1 “União Hagaceana”, encabeçada por Gerson, obteve 540 votos, quase o dobro dos votos da chapa “Resgate”, segunda colocada, com 272 votos.

Um fato importante foi a unidade de várias Centrais Sindicais (CUT, Força Sindical e CTB) e os grêmios do complexo do HC em torno da chapa 1. “Desde o início do processo da eleição a amplitude e unidade foram dando tom na construção da União Hagaceana”. Ressalta Gerson Batista. “Além disso, tivemos uma eleição democrática e transparente”, conclui Gerson.
Para os próximos dois anos Gerson destaca os 60 anos da entidade, a luta pelos direitos dos trabalhadores e a batalha de 2010.

“É importante lembrar que ASHC estará em festa pelos seus 60 anos de história, porém, será um ano de eleições para presidente, governador e deputados, e estará em jogo um projeto para avançar no desenvolvimento do país ou a volta do retrocesso e do neoliberalismo. Também é importante mudar o comando do nosso estado que é sucateado há quase duas décadas pelos tucanos”. E continua, “os trabalhadores precisam se unir para que seus direitos não seja novamente ameaçados”, lembrando os anos de FHC. “Hoje a categoria recebe um vale refeição de 4 reais, isso é absurdo. Já está na mesa de negociação o aumento para 14 reais”, frisa o presidente reeleito.

A chapa vitoriosa foi composta por Cidinha do LI M, Cida Enfermeira, Cecilia, Vagner, Deuvana, Eudes, Ricardo, Ribamar, João, Iramir, Suelino, Angela, Eurico e Sandro Necker – Gaúcho, também jogaram papel fundamental nesta vitória. Outros companheiros como Rubão do INCOR, Cirso do ICR, Gilson – ICR, Eugenio – ICR, Sérginho do INCOR, Mary do INRAD, Carlos do PA, Pedrão do IOT; Claudecy; Raul da Farmácia; Marcelo dos Esportes; Osnir do PAMB; Paulinho de Suzano; Rose do INCOR e Paulo Roberto.