Bancários do Piauí entram no 15° dia de greve

Mesmo com acordo nacional, greve no Estado deve seguir, pelo menos, até a tarde desta quinta-feira.

Greve no Piauí - Cidadeverde.com
A chegada do 14º dia de greve e a força da mobilização dos bancários em todo o país abriu uma rodada de negociação na noite desta quarta-feira (7) em São Paulo, onde o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos – Fenaban – tentam chegar a um acordo. Porém, mesmo se a proposta dos bancos agradar a os representantes nacionais ainda hoje, a paralisação no Piauí só acabará após nova assembleia, marcada para 18h de quinta-feira.

Isso significa que a greve iniciada no 24 do último setembro continuará por pelo menos mais um dia, e será o 15º de paralisação nacional, com 7.063 agências fechadas – 231 delas na capital e interior do Piauí, com cerca de dois mil funcionários de braços cruzados.

"Terminamos a nossa assembleia de hoje e precisamos seguir o resultado de agora. A categoria deliberou que a nova assembleia só será às 18h de amanhã. Não se pode passar por cima dessa resolução", explicou ao Cidadeverde.com o diretor de políticas intersindicais, João Neto.

A previsão dos sindicalistas no Piauí é que a rodada de negociações prossiga pela madrugada. A categoria tem uma pauta extensa, e as principais reivindicações são reajuste salarial de 10%, aumento na Participação nos Lucros e Resultados – PLR -, e valorização do piso.

Fonte: Cidadeverde.com