Secretaria de Esporte realizará atividades no Dia da Criança

O projeto Criança Feliz irá levar muito lazer e diversão para diversos bairros da cidade

Todo dia 12 de outubro, Fortaleza veste as cores da alegria para participar de uma programação de muitas brincadeiras. É Dia da Criança. Dia em que a magia de ser pequeno é celebrada por meninos, meninas e até por quem lembra com saudade das brincadeiras na rua e dos tempos de escola.

A Prefeitura de Fortaleza, como já é tradição, promove a festa Criança Feliz, na Cidade da Criança (Rua Pedro I, s/n, Centro) e em diversos locais da cidade. No espaço decorado do Parque da Liberdade (outro nome oficial do Parque), a meninada vai poder se divertir nos brinquedos infláveis, participar de contação de histórias, montar seus próprios brinquedos na brinquedoteca e assistir às varias apresentações de palhaços, grupos teatrais e de dança.

As atividades do projeto Criança Feliz remetem ao direito à brincadeira e à diversão, garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Exemplo da política de promoção de direitos de meninos e meninas, executada pela Coordenadoria da Criança e do Adolescente (Funci), que agora integra a Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH).

Para quem optar por atividades esportivas, a Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) está preparando atividades recreativas e oficinas lúdicas em seis pontos da cidade. Pela manhã, as atividades irão ocorrer, de 8h30 às 12h, nos seguintes locais: Centro de Cidadania Evandro Ayres de Moura, no Conjunto Palmeiras; Vila Olímpica Elzir Cabral, na Barra do Ceará; e no Parque Adahil Barreto.

Vale destacar que no Parque Adahil Barreto, a Secel, em parceria com a Secultfor, irá contar com professores capacitados para desenvolver atividades voltadas para crianças com deficiência.

No período da tarde, de 14h às 17h, é hora da diversão começar na Praça Jorge Vieira, no bairro Vila União; no Centro de Cidadania César Cals, no Planalto Pici; e no Complexo Esportivo Waldemar Caracas, no Bom Jardim.

Serviço:

Festa Criança Feliz – Brinquedos infláveis, contação de histórias, oficinas de montagem de brinquedos, apresentações de palhaços, grupos teatrais e de dança

Local: Cidade da Criança. Rua Pedro I, s/n – Centro.
Horário: 9h às 16h.

Programação de esporte e lazer – Atividades de esporte e lazer para as crianças da cidade com equipamentos lúdicos, recreação, esporte participativo e oficinas educativas nos seguintes locais:

Horário: 8h30 às 12h

Centro de Cidadania Evandro Ayres de Moura
Endereço: Rua Caxambu, 2842 – Conjunto Palmeiras

Parque Adahil Barreto
Endereço: Rua Major Virgílio Borba com Rua Vicente Leite – Dionísio Torres

Vila Olímpica Elzir Cabral
Endereço: Rua Dona Filó, 650 – Barra do Ceará

Horário: 14h às 17h

Praça Jorge Vieira
Endereço: Esquina das ruas Alberto Montezuma e Almirante Rufino – Vila União

Centro de Cidadania César Cals
Endereço: Avenida Cel. Matos Dourado, 1499 – Planalto Pici

Complexo Esportivo Waldemar Caracas
Endereço: Rua Guararema, s/n – Bom Jardim

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secel