Sem categoria

YouTube chega a 1 bilhão de acessos por dia

O YouTube comemorou nesta sexta-feira (9) seu aniversário de três anos desde que foi adquirido pelo Google. E para celebrar a data, anunciou ter atingido mais de 1 bilhão de acessos diários. A informação foi divulgada por Chad Hurley, co-fundador e CEO do YouTube, chamado a atenção para "esse grande momento em nossa curta história".

 "Três anos atrás, … viramos manchete por nos juntarmos ao Google em nosso objetivo comum de organizar a informação mundial (em nosso caso, vídeo) e torná-la mais fácil e rapidamente acessível a todos", escreveu Hurley no blog da companhia. "Hoje, tenho orgulho de dizer que estamos registrando mais de 1 bilhão de acessos por dia no YouTube".

"Este é um grande momento na nossa curta história, e devemos tudo isso a você", diz o post.

Hurley destacou ainda as principais evoluções do site nos últimos anos. "Na medida em que a largura de banda aumentou, assim aconteceu com a qualidade dos nossos vídeos. Quando começamos a ver uma demanda por conteúdo mais longo, completo, trouxemos mais programas e filmes para o site", lembrou.

No texto, Chad relembra os princípios básicos que orientaram o YouTube desde sua criação: velocidade no carregamento e reprodução dos vídeos; vídeos curtos, permitindo ao usuário assistir a uma grande variedade de conteúdo; e plataforma aberta para as produções do próprio internauta ("criação de conteúdo não é o nosso negócio; é o seu" – diz o texto).

"Estamos trabalhando muito para acompanhar o ritmo acelerado da tecnologia", resume.