Chapa CUT-CTB é vitoriosa no Sindicato de Saneamento do RJ
A chapa 3, formada por integrantes da CUT e da CTB, consagrou-se vitoriosa na eleição da nova direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Saneamento e Meio Ambiente do Rio de Janeiro (Sintsama-RJ).
Publicado 15/10/2009 19:10 | Editado 04/03/2020 17:04
A chapa 3 – Unidos para avançar – conquistou 994 votos, contra 827 votos da chapa 2 (Conlutas) e 662 votos da chapa 1 (Força Sindical). A eleição ocorreu nos dias 7, 8 e 9 deste mês. Já a apuração aconteceu, no dia 10, no Sindicato dos Metalúrgicos do Rio, com a presença de integrantes de todas as chapas. Foi reconduzido para a presidência do Sindicato o trabalhador Ubirajara Gomes de Aguiar Filho.
A chapa CUT-CTB, que já integrava a diretoria da entidade, teve como bandeiras principais a luta contra a abertura de capital da Cedae e pela implementação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários justo.
Segundo o diretor do Sindicato e membro da direção estadual do PCdoB-RJ, Paulo Sérgio Farias, “em breve os trabalhadores da Cedae serão convocados para uma grande mobilização para exigir da diretoria da empresa o cumprimento do Acordo Coletivo e a implementação do PCCS”.
A nova direção do Sindicato também pretende cobrar da Cedae melhores condições de trabalho, mais segurança e prevenção de acidentes. “Finalizada a apuração é tarefa de todos nós estarmos nas lutas em benefício dos trabalhadores, pois Sindicato forte é sinônimo de categoria vencedora”.