UT defende Juiz do recurso contra indireta

A União do Tocantins (UT) se manifestou contra a ação movida por partidos políticos do Estado -PMDB, PTN, PMN, PR […]

A União do Tocantins (UT) se manifestou contra a ação movida por partidos políticos do Estado -PMDB, PTN, PMN, PR e PDT – pedindo o afastamento do juiz Marcelo Cordeiro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em função de seu namoro com a senadora Kátia Abreu (DEM).

Em nota assinada pelo presidente regional do PSDB e coordenador da UT, Ernani Siqueira, e pelo deputado federal e presidente regional do PP, Lázaro Botelho, a UT manifesta “ total discordância” dos partidos que tentariam levantar suspeitas contra o juiz.

Os utistas acusam as siglas partidárias de tentarem “envolver um respeitável integrante do Tribunal Regional Eleitoral, em querelas políticas, sem levar a consideração a sua ilibada reputação, o seu notório saber jurídico e, acima de tudo, a sua honorabilidade e espírito de isenção”.

Confira a íntegra da nota:

"A UNIÃO DO TOCANTINS, através dos seus dirigentes e líderes políticos, vem a publico manifestar a sua total discordância daqueles que tentam argüir a suspeição do Magistrado Dr. MARCELO CORDEIRO, tentando envolver um respeitável integrante do Tribunal Regional Eleitoral, em querelas políticas, sem levar a consideração a sua ilibada reputação, o seu notório saber jurídico e, acima de tudo, a sua honorabilidade e espírito de isenção.

Não apenas em função de sua notável carreira jurídica, mas pelo seu zelo e irrepreensível conduta, o Magistrado MARCELO CORDEIRO não precisará de arautos da moralidade jurídica e política para decidir pela sua participação em qualquer feito na mais alta Corte Eleitoral do Tocantins.

Palmas, 16 de outubro de 2009.
ERNANI SOARES SIQUEIRA
Presidente Regional do PSDB e Coordenador da UT
Deputado LÁZARO BOTELHO
Presidente Regional do PP"

Fonte: Cleber Toledo