PCdoB/São Luís escolhe nova Comissão Política

Está definida a Comissão Política que dirigirá o PCdoB/São Luís no biênio 2009/2011. A reunião do Comitê Municipal realizada no dia 15 definiu que a Comissão Política terá 17 integrantes. Os cargos foram definidos por consenso.

Em sua segunda reunião ordinária após a 12ª Conferência do PCdoB em São Luís, o Comitê Municipal do partido definiu a composição da Comissão Política e traçou planos para os próximos 3 meses. Um dos pontos principais da resolução política aprovada na Conferência é o acirramento da oposição ao governo de João Castelo(PSDB).
A nova Comissão Política passou a ter 17 membros, seis a mais que a eleita após a 11ª Conferência em 2007.O aumento do número de membros da direção acompanhou a enorme ampliação do partido em São Luís, que mobilizou mais de mil pessoas no processo de Conferência, explica o Secretário de Organização, Haroldo Oliveira.
Na primeira reunião, logo após a 12ª Conferência, já tinham sido escolhidos quatro nomes para a Comissão Política. Márcio Jerry, Haroldo Oliveira e Joslene Rodrigues foram reconduzidos para mais um mandato como presidente, secretário de organização e secretária de finanças, respectivamente. O vereador Geraldo Castro foi eleito vice-presidente do Partido.
Agora na segunda reunião foram escolhidos os titulares dos demais cargos da Comissão Política: – professora Laurinda Pinto na Formação; o jornalista Itevaldo Júnior na Comunicação, acumulando com Cultura; a trabalhadora rural Roxinha na de Mulheres; o operário metalúrgico Zé Maria na Sindical; o estudante Henrique Carneiro na Juventude; a professora Hilde Rocha na de Movimentos Sociais.
A Comissão Política é integrada ainda pelos vereadores Rose Sales e Fernando Lima; Tati Lima; Allan Patrício; Júlio Pinheiro; Elba Mochel e Jefferson Portela.