Seel reúne com atletas do Bolsa Talento

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (22), no auditório do Detran, uma reunião entre o secretário de Esporte e Lazer, Jorge Panzera, e 120 atletas beneficiados pelo Programa Bolsa Talento. O objetivo foi discutir e construir esforços para melhorar a relação entre a secretaria e os contemplados, além de anunciar pagamentos e reajuste das bolsas.

Essa reunião tem por finalidade criar uma relação de transparência entre os atletas e nós da secretaria. E também somar esforços para uma relação aberta, e assim, juntos traçarmos os melhores caminhos a serem seguidos, buscando soluções para eventuas problemas", disse Panzera na abertura do encontro.

Entre as novas medidas que foram expostas pela secretaria estão o reajuste percentual da bolsa que está sendo analisada pela Secretaria de Administração Pública (Sead) e deve sair nos próximos 15 dias, de acordo com o orçamento do governo. Em relação às mensalidades em atraso, a governadora Ana Júlia Carepa já determinou que a Sefa repasse o recurso para o programa e a Seel já está providenciando o pagamento até a próxima semana.

Todos os atletas presentes tiveram a oportunidade de expor idéias, criticas e sugestões perante o titular da Seel, que esteve atento a todos que se manifestaram. Após as falas dos presentes no encontro, o secretário e o diretor de Eventos e Projetos da Seel esclareceram cada ponto levantado pelos atletas.

"Nossa idéia é trabalhar essas reivindicações somando com o esforço do diálogo, ouvindo as críticas e atendendo e melhorando na medida do possível", explicou Panzera. Entre os atletas que se manifestaram estava a Dayse Silva, atleta de boliche, que afirmou ser a primeira vez que um secretário de Esportes organiza uma reunião com atletas do programa. "Isso é muito importante, vamos aqui dar uma passo para a melhorar nossa situação", disse a atleta.

O secretário esclareceu aos atletas que o recurso é para todos . "Estamos nos esforçando para atender a todos, já tivemos uma reunião com as federações e estamos ouvindo. Verdade que o esporte é muito importante, mas vocês concordam comigo também que a educação é, a segurança pública e a saúde também, então tem que de recursos para tudo isso".

Ao final da reunião, uma comissão de atletas foi formada para discutirem o aperfeiçoamento da Lei do Bolsa Talento. Para o atleta Gustavo Dantas, atendido pela bolsa, o valor destinado aos atletas serve de auxílio, além de incentivar o aluno a sempre conquistar medalhas. "A gente que pratica esporte busca vários meios de estar presente nos campeonatos, e a bolsa que recebemos já se torna uma ajuda nesse sentido", disse.

No dia 5 deste mês a Seel teve uma reunião com as federações e agora conseguiu reunir com os atletas , técnicos e professores do Bolsa Talento com o objetivo de obter melhores resultados.