Após denúncias, Prefeitura corrige calçadas da Bezerra de Menezes

Comunicação alternativa colabora efetivamente com a construção de uma cidade mais justa e participativa. Após denúncias de irregularidades publicadas no sítio do bairro Ellery sobre irregularidades na construção das novas calçadas da Avenida Bezerra de Menezes, a Prefeitura consertou o serviço. Leia a seguir íntegra da matéria veiculada na internet:

Denúncias Bezerra de Menezes

No dia 14 de outubro passado, o sitio bairroellery veiculou matéria denunciando irregularidades na construção das calçadas da avenida Bezerra de Menezes. A reportagem apontou que as calçadas estavam sendo construídas com rebaixamento do meio-fio, mesmo aonde não existia garagem, permitindo e estimulando que carros e motos ocupassem o espaço que, de acordo com a Lei Municipal Nº 5530, de 17/12/1981, (Código de Obras e Posturas do Município), é reservada exclusivamente ao pedestre.

O editor do sitio, Aguinaldo Aguiar, entrou em contato com a equipe do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor), enviou a matéria e pediu explicações sobre o problema, informando que seria publicada nova matéria sobre o assunto. Até hoje não houve resposta, mas ontem, dia 22, nossa equipe esteve novamente no local – trecho entre a rua Justiniano de Serpa e a avenida José Bastos, em frente a praça do Otávio Bonfim – e constatou que o serviço foi refeito e o meio-fio foi aumentado em todos os pontos onde não há garagem. Na hora da reportagem, nenhum carro estava sobre a calçada, diferente da semana passada. As motos ainda continuam desrespeitando a lei, mas, nesse caso, só a fiscalização ostensiva poderá resolver.

Através do telefone 3105.2710, você também pode apresentar sugestões e reclamações ao Transfor e contribuir para a humanização da nossa cidade.

Fonte: Sítio Bairro Ellery