Sem categoria

Bloqueio israelense causa suicídio entre os palestinos

Os palestinos estão se suicidando por falta de perspectivas. O bloqueio imposto por Israel é a principal razão. De janeiro deste ano até agora mais de 250 palestinos tentaram o suicido. Na Faixa de Gaza foram 95 tentativas, com sete mortos.

Por Georges Bourdoukan

Os suicidas são em sua maioria adolescentes, rapazes e moças, que não vêem perspectivas para continuar vivendo.

Sentem-se prisioneiros num campo de concentração já que Israel continua mantendo os bloqueios (são mais de 270), que além de dificultar a circulação, causam humilhação.

Israel prometeu aos observadores internacionais que relaxaria os bloqueios se os palestinos não mais se defendessem de seus agressores sionistas.

Há mais de seis meses que os palestinos suportam as humilhações sem reagir. Mas como de praxe, Israel não honrou o compromisso de acabar com os bloqueios. Pelo contrário.

Continuam demolindo casas. Destroem oliveiras, roubam colheitas, não permitem a entrada de remédios, cortam o abastecimento de água e energia elétrica.

Além das invasões diárias os israelenses já assassinaram mais de 40 jovens que são seqüestrados para a retirada de seus órgãos.

Aliás, essa não é uma denúncia nova. Este blog já fez denúncia idêntica há mais de três anos. E para que não houvesse dúvidas, os denunciantes eram advogados israelenses, que na ocasião divulgaram até fotos dos jovens que tiveram seus órgãos extraídos.

Mais sobre o roubo de órgãos e assassinato de palestinos você lê em http://somostodospalestinos.blogspot.com/

Fonte: Blog do Bourdoukan