Juazeiro sedia Conferência Territorial de Saúde Ambiental
Buscar soluções para o meio ambiente e produzir mais saúde para a comunidade através de políticas públicas integradas, participativas e territorializadas é o objetivo da 1ª Conferência Territorial de Saúde Ambiental. Entidades municipais, estaduais e federais, movimentos sociais, associações e ONGs estarão reunidas nesta terça-feira (27/10), em Juazeiro, para analisar, a partir dos territórios de identidade do estado, os possíveis cenários de desenvolvimento das cidades, campos e florestas.
Publicado 26/10/2009 18:15 | Editado 04/03/2020 16:20
O encontro dá prosseguimento aos debates da Conferência Municipal de Saúde Ambiental, realizada no início do mês na cidade, e antecede a Conferência Estadual – de 16 a 18 de novembro, em Salvador – e ainda a Nacional. O encontro, de 15 a 18 de dezembro, em Brasília, irá congregar as propostas e resoluções apresentadas nas plenárias regionais visando a construção unificada de diretrizes para a Política Nacional de Saúde Ambiental com foco nos impactos aos ecossistemas do planeta e seus reflexos na saúde humana.
Em Juazeiro, as plenárias tratam dos temas: Desenvolvimento e Sustentabilidade no campo, na cidade e na floresta; Produção, Ambiente e Saúde: desafios dos processos de produção e consumo nos territórios; e Democracia, Educação, Saúde e Ambiente: políticas para a construção de territórios sustentáveis. A Conferência Territorial é uma parceria da Prefeitura Municipal com as secretarias estaduais de Desenvolvimento Urbano, do Meio Ambiente e da Saúde.
Da redação local, com informações da Ascom/Prefeitura de Juazeiro