Lázaro Quirino assume presidência metropolitana do PMDB

Maria José Cotrim
Da Equipe EstadoWeb

No fim da tarde deste domingo, 25, o diretório municipal do PMDB elegeu Lázaro Quirino Rodrigues como presidente da sigla. O vice é o ex-vice-prefeito de Palmas, Derval de Paiva.

A indicação foi do deputado estadual Eli Borges que, visando sua campanha para as próximas eleições, preferiu não disputar pela quarta vez o diretório.

Lázaro está no partido desde 1982 e assumiu com a prioridade de recadastrar todos os filiados da capital. “Sou consciente da responsabilidade, quero trazer mais membros e filiados para o partido e assim aglutinar todos em prol de um único objetivo que é o PMDB”, disse no discurso, após eleito.O novo presidente é sub-secretário municipal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Lázaro é de confiança de Eli e em seu pronunciamento agradeceu ainda Derval de Paiva e o deputado federal Moisés Avelino pela “confiança e oportunidade”. O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) também participou da escolha do nome de Lázaro e se colocou à disposição para ajudar no crescimento e desenvolvimento do partido em Palmas.

A renovação nos 125 diretórios do Estado é o primeiro passo para a escolha do presidente estadual da sigla. Indagado pelo EstadoWeb sobre a eleição estadual, o novo presidente diz que está aberto a conversa com todos os interessados. Até o momento, o atual presidente Osvaldo Reis, o ex-deputado Udson Bandeira e ainda o deputado estadual Iderval Silva estão cotados como pré-candidatos.

O senador Leomar Quintanilha e o vereador Carlos Braga também são membros do novo diretório. Foram escolhidos para representar o partido na comissão estadual, o deputado Eli e o ex-secretário de Indústria e Comércio, Eudoro Pedrosa.

Extraido do site www.estadoweb.com.br