Dia do funcionário público é comemorado com luta
Goiás e Bahia deram o tom das mobilizações em defesa das pautas de melhoria das condições de trabalho dos funcionários públicos em todo o país.
Publicado 28/10/2009 21:16
O Dia do Servidor Público em Goiás, comemorado em 28 de outubro, foi marcado por manifestação dos servidores das Justiças Federal, Trabalhista e Eleitoral em frente ao edifício-sede da Seção Judiciária Federal.
Na Bahia, CUT e o Sindicato dos Trab. do Serviço Público Federal na Bahia (Sintsef-BA). estiveram reunidas em Salvador, na última segunda-feira, 26, por ocasião do lançamento nacional da campanha “Serviço Público de Qualidade Para Todos”, promovida pela Internacional de Serviços Públicos (ISP).
“O fim da precarização do trabalho no setor público e a luta por um serviço público de qualidade são condições fundamentais para a superação da crise e a inclusão social”, destacou Bervalda Marinho, Coordenadora do Sintsef-BA.
Ela lembra que esta crise veio atestar a falência do modelo neoliberal de Estado Mínimo, vigente no país há três décadas, que é marcado pela idéia de não-intervenção do Estado na sociedade, em prol da livre concorrência e de uma suposta prosperidade econômica regulada pelo mercado. Com o advento da crise, o Estado foi forçado a intervir e tomar medidas que minimizassem os seus impactos catastróficos na sociedade.
Em todos os estados houve atividades de comemoração e pautando reivindicações dos trabalhadores do serviço público.
Da redação, com CTB e Sintsef-BA