Edvaldo reúne vereadores e apresenta projeto

Em uma série de reuniões realizadas no decorrer desta sexta-feira, dia 30, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, recebeu em seu gabinete os vereadores que compõem a base aliada da administração municipal na Câmara. Os encontros serviram, sobretudo, para apresentar aos parlamentares o projeto que cria 310 novas vagas efetivas no quadro da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc). As vagas serão para os cargos de psicólogo, educador social e assistente social.

Edvaldo reúne vereadores e apresenta projeto - Lízia Martins

"Dentro da perspectiva de que sempre estabelecemos um amplo diálogo antes de mandar projetos para a Câmara, recebi as bancadas para apresentar o projeto que autoriza a realização do concurso público na área da Assistência Social do município, que é algo que aconteceu pela última vez há 23 anos, em 1986, na gestão de Jackson Barreto", ressaltou o prefeito de Aracaju.

O projeto foi entregue nesta sexta à Câmara e deverá ser votado já na próxima quarta-feira, dia 4. O passo seguinte será a realização do concurso público, que garantirá que a prestação dos serviços da Semasc seja feita por servidores efetivos da Prefeitura de Aracaju. "Além de criar empregos e melhorar o atendimento à população, também estaremos colocando em prática o que pede a Lei Orgânica da Assistência Social [Loas]", destacou o líder do prefeito na Câmara, vereador Élber Batalha Filho.

Outro projeto apresentado pelo prefeito aos vereadores da bancada aliada e já encaminhado à Câmara Municipal trata da contratação de pessoal por prazo determinado para o atendimento de necessidades temporárias de excepcional interesse público.

Reuniões

Divididas de acordo com a legenda de cada vereador ou grupo de vereadores, as reuniões aconteceram desde o início da manhã e só terminaram no final da tarde. Pela manhã, o prefeito se reuniu com membros dos partidos dos Trabalhadores (PT), da Social Democracia Brasileira (PSDB), Democrático Trabalhista (PDT) e Socialista Brasileiro (PSB).

"Fazemos parte desse projeto e defendemos com convicção a administração do prefeito Edvaldo Nogueira. Concordamos com o projeto de lei porque o município precisava. Era uma reivindicação antiga de todos", declarou o presidente da Câmara, vereador Emmanuel Nascimento (PT). "Pudemos discutir projetos e nos somar para contribuir cada vez mais com a administração", complementou o vereador Chico Buchinho, atual presidente do diretório do PT em Aracaju.

"O prefeito Edvaldo Nogueira tem sido simpático para com os vereadores, chamando para conversar e discutir projetos que vai enviar para a Câmara de Aracaju. Isso é bom porque quando o projeto chegar já tomamos conhecimento e vamos ter melhores condições de votar", colocou Valdir Santos (PTdoB). "O prefeito tem sido muito correto com todos os vereadores aliados", reforçou Evando Franca (PTB).