Piauí receberá mais recursos para a educação

Governador esteve reunido com o ministro da educação na última semana.

educação pi - reprodução
O ministro de Estado da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Rocha dos Santos Padilha, recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira (30), em Brasília, o governador Wellington Dias para tratar de vários assuntos de interesse do Piauí, dentre eles, o mais importante, a retirada da DRU (Desvinculação das Receitas da União), recentemente aprovada no Senado Federal, que terá como resultado imediato a liberação de mais recursos federais para a área da educação.

“Estamos aqui reunidos para comemorar a participação decisiva do governador Wellington Dias no contato com os demais governadores do Nordeste, no sentido de acelerar o processo de retirada da DRU para a educação, pois a partir de agora a universalização do ensino vai servir para as crianças a partir de quatro anos de idade”, afirmou o ministro. Padilha confirmou ainda para breve a construção de cinco novas escolas técnicas federais no Piauí. Na reunião, estiveram presentes o secretário de Educação, Antônio José Medeiros, o secretário de Fazenda, Antonio Neto, e o prefeito de São Pedro, “Goió”.

Wellington Dias solicitou na mesma reunião a liberação de recursos para a cidade de São Pedro do Piauí, em especial para o setor de infraestrutura, que inclui obras em saneamento básico, calçamento de ruas e avenidas, melhoria no abastecimento de água e esgotamento sanitário. Para a cidade de Oeiras, a pedido do prefeito B. Sá, Dias pediu a aprovação de projetos de preservação do patrimônio histórico da primeira capital, que entrou para o grupo das cidades históricas que terão verbas destinadas à restauração de prédios e logradouros.