Ceará prepara ato durante Fórum de Comunicação no Nordeste

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará faz ato em defesa da PEC durante o Fórum de Comunicação do Governo Federal no Nordeste, que acontece nos dias 04 e 05 de novembro, em Fortaleza.

Promovido anualmente pelo Banco do Nordeste, em parceria com a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República (Secom), o fórum é considerado o maior evento de comunicação pública da Região. Visa promover a troca de experiências e o nivelamento de profissionais de comunicação de instituições públicas.

Este ano, serão debatidos temas como: comunicação digital e mídias sociais como ferramentas de diálogo com a sociedade, o desafio diário das assessorias no relacionamento com a imprensa e alternativas para conseguir o envolvimento do público interno, entre outros. A organização do fórum abriu espaço para que a Diretoria do Sindicato faça uma explanação do atual momento da luta em defesa do diploma e quais as perspectivas das PECs que tramitam no Congresso Nacional. Mais de 500 estão inscritos, entre profissionais e estudantes de jornalismo e publicidade e propaganda.

A programação inclui palestras, apresentação de cases e debates sobre o dia-a-dia das assessorias de comunicação, com a presença de nomes como Nelson Breve, secretário de Imprensa da Presidência da República, Jô Mazzarollo, diretora de Jornalismo da TV Globo Nordeste, e Wilson da Costa Bueno, jornalista e consultor em comunicação empresarial.

Fonte: Sindjorce