Sem categoria

UEE-RJ debate pré-sal com Haroldo Lima e Aloísio Teixeira

A União Estadual dos Estudantes Rio de Janeiro (UEE-RJ) realizará o lançamento da campanha "50% do Fundo Social do Pré-sal para a Educação" e debate sobre "A Nova Lei do Petróleo", nesta quinta-feira (19/11), na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A mensagem de divulgação do debate sobre a nova lei do petóleo justifica a importância da atividade: "a necessidade de se garantir um marco regulatório que possibilite maior controle estatal sobre a exploração de nossos recursos minerais"

Entre os deatedores, o presidente da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, o Diretor de Produção da Petrobrás, Guilherme Estrella, o presiente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Augusto Chagas, e o reitor da UFRJ, professor Aloísio Teixeira.

O debate lança a campanha da UEE-RJ, mas faz parte de uma campanha nacional da UNE, da União Brasileira dos Estudantes Secundaritas (Ubes) e da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG) por 50% das verbas do Fundo Social do Pré-Sal para a Educação.

Além de debater a destinção dos recursos do pré-sal, a campanha pauta a necessidade de um novo marco regulatório para a exploração do petróleo no Brasil, a partir da descoberta das jazidas do mineral na camada do pré-sal.

Vídeo

Assista abaixo vídeo em que o presidente da UNE, Augusto Chagas, faz um balanço do seminário "Pré-sal e o Futuro da Educação", promovido pela UNE na UnB em 16 de outuro, como parte da campanha:

 

Serviço:

Debate "A Nova Lei do Petróleo" e lançamento da campanha "50% do Fundo Social do Pré-sal para a Educação"
dia: 19 de novembro,
local: auditório do CT na UFRJ
horário: 12h.

De São Paulo, Luana Bonone, com informações do Estudantenet e da UEE-RJ