Teresina ganha Palácio da Música na sexta

O Palácio da Música será inaugurado nesta sexta-feira (20), a partir das 19h, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina, Banda Sinfônica 16 de Agosto, Luiza Miranda e Erisvaldo Borges. A casa, dirigida por Luciano Klaus, é um sonho antigo de todos os músicos de Teresina, pois a partir desta sexta, os grupos de música terão um local apropriado para ensaios e apresentações.

Palácio da Música - Reprodução
Segundo o maestro Linhares, da Banda 16 de Agosto, o Palácio da Música é um reivindicação antiga, pois há 25 anos, a Banda luta por um espaço que só agora é conquistado.

O Palácio da Música funciona no antigo Mercado do Cajueiro, totalmente readaptado para receber as bandas, a Orquestra Sinfônica de Teresina, a Orquestra de Violões, o Coral da Cidade. O espaço tem seis salas de estudo, salas de ensaios, biblioteca, sala para concerto denominada Possidônio Queiroz, com 140 lugares. Todos os espaços têm uma acústica apropriada de forma que não há interferências de sons.

Segundo o diretor Luciano Klaus, a Prefeitura de Teresina mantém muitos grupos de música e com esse Palácio, acredita-se que mais grupos serão formados. A proposta do espaço também é a formação de plateia, pois a Orquestra Sinfônica de Teresina realizará ensaios abertos.

O espaço tem ainda, além da sala de concerto, o café concerto, um espaço destinado à música alternativa para apresentações de eventos variados, como shows musicais, lançamentos de livros, Cds, saraus, dentre outros.