Nova direção do PCdoB no Guará vai definir atuação na cidade

O PCdoB no Guará se reúne nesta sábado (21), no primeiro encontro após o processo de conferências (municipal, distrital e nacional), em que foram escolhidos os novos dirigentes e discutido os projetos futuros do Partido. O novo presidente do Partido na cidade, Denizar Dourado, diz que o secretariado vai definir os trabalhos para os próximos meses.

Guará - sosparqueguará

Ele diz que o ano começa com a perspectiva de crescimento do partido, após processo de filiação de novos membros. Dourado adianta que existem duas frentes de atuação que devem se desenvolver paralelamente: as eleições de 2010 e o enfrentamento dos problemas da cidade.

O nosso Partido sabiamente decidiu que vai lançar chapa própria e já tem pré-candidaturas, explica o dirigente comunista, lembrando que o momento atual é de discutir as formas de trabalhar para os nossos candidatos. Ele sugere que sejam feito um processo de aproximação do Partido com a comunidade para discutir os problemas e soluções para a cidade.

Os problemas da cidade são muitos, afirma, destacando a questão de violência, que coloca o Guará em situação de destaque no entorno do Distrito Federal. Ele atribui o crescimento da violência ao desemprego e o consumo de drogas na área. A população jovem é a mais afetada nos dois casos, o que leva Dourado a defender mais atividades de esporte e lazer, além de oportunidade de trabalho.

O Parque do Guará é outra questão delicada. Há muito anos, a população luta para retirar os invasores da área. Denizar preocupa-se em dizer que não é contra as pessoas que estão ocupando a área. “Não somos absolutamente contra o direito das pessoas de moradia, mas queremos também a garantia do parque, a preservação do córrego e das plantas, muitas delas que estão em extinção no Cerrado”, explica.

Para fazer frente aos problemas, o PCdoB quer contar com a ajuda dos outros partidos de esquerda que atuam na cidade. E já está definindo reuniões conjuntas para discutir o encaminhamento das soluções para melhorar a vida da população do Guará.

Serviço:
A reunião será, às 10 horas, na casa da camarada Lourdinha, na QE 19, Conj. F, Casa 9.