APUC aprofunda debate sobre Ato Médico

A Associação de Professores da PUC-Goiás (APUC) promove dia 03 de dezembro, uma nova reunião que discutirá o Projeto de Lei conhecido como Ato Médico.

Nesta quinta-feira (dia 03/12), às 17 horas, a Associação de Professores da PUC-Goiás (APUC) promove  na sede da entidade, nova reunião para discutir o projeto que define quais são as atividades privativas de médico e quais podem ser realizadas por outros profissionais da área de saúde. A matéria, que na Câmara dos Deputados era denominada como PL 7.703/2006, no Senado Federal tramita com a denominação de PLS 268/2002.

Conhecido como Ato Médico, o projeto está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, aguardando designação de relator desde o dia 4 de novembro. Foi aprovado em plenário pela Câmara dos Deputados no dia 21 de outubro e, na semana seguinte, remetido ao Senado Federal.

De acordo com a presidente da APUC, professora Lúcia Rincon, a primeira reunião realizada pela entidade para discutir o assunto contou com a participação de professores e estudantes dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Biologia. “Nessa primeira abordagem, prevalece a opinião de que é legítimo que todas as categorias profissionais regulamentem suas profissões, e que o projeto conhecido como Ato Médico foi bastante aprimorado desde sua primeira versão. Entretanto, a matéria possui muitas ambiguidades e contradições que podem prejudicar o exercício profissional de várias profissões. Vamos aprofundar as discussões também com as entidades de classe, sindicatos e associações”, completa Lúcia Rincon.

Debate sobre o Ato Médico

Data: 03/12(quinta-feira)
Horário: 17 horas
Local: APUC (Associação de Professores da PUC-Goiás)
Informações: (62) 3267.1367