Pontos de Cultura de Santa Catarina animam bonecos capoeiristas

Os pontos de cultura Animal Bonecos e Cultura Digital de Rio do Sul em Santa Catarina produziram mais um vídeo para a série Ponto Brasil. Um divertido jogo de capoeira, onde os personagens são bonecos com movimentos bem reais.

O que é o Ponto Brasil

Ponto Brasil é uma construção coletiva, um afresco coral, uma babel cultural, um poema de muitos poetas. Feito de fragmentos, não tem centro, nem fim. É o movimento da sensibilidade e da inteligência popular brasileira. O avesso da voz autoritária do Brasil, um burburinho borbulhante, alegre, triste, vivo e fervilhante, dos muitos e muitos brasis.

Ponto Brasil é obra aberta e em movimento. Uma fusão de autorias num programa coletivo.

Cada programa tem um tema, uma linha melódica. E assim será, portanto, o resultado de como cada ponto contou seu conto. O que se fará de cada tema é o que dará o sabor de cada lugar. As interpretações serão, portanto, necessariamente multifacetadas, poliformes, paralelas, recombinadas e por vezes até por que não? – dissonantes.

Para pensar os temas, todo caminho é possível. E neste oceano do "tudo-possível" vamos fazer uso de ferramentas de navegação. O site é um deles. Que tal usar a internet pra amassar pensamentos coletivamente?

Veja também:
– Quilombo Salinas, do Piauí, apresenta o Samba de Cumbuca
"Sem tempo para brincar" narra o drama do trabalho infantil
Museu da Pessoa revela a história do músico Renato Farias
Animazul: o orgulho de ser índio, seus costumes e tradições
Pedreiro que faz arte, é personagem do curta Singularidades
Estreia: Conheça os Pontos de Cultura espalhados pelo país

Saiba mais:
www.pontobrasil.org.br