Procuradoria denuncia 13 por fraude em Canoas

Acusados de fraudar licitações e superfaturar a merenda escolar em Canoas, 13 pessoas foram denunciadas criminalmente pela Procuradoria da República no município. Entre eles estão o ex-prefeito de Canoas Marcos Ronchetti, o ex-secretário de governo Francisco Fraga e o ex-secretário de Educação Marcos Zandonai.

Os ex-gestores já são réus na ação de improbidade administrativa, também ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) e que marcou o início da Operação Solidária.

Aos nove réus do processo em andamento na Vara Federal Cível de Canoas, foram acrescentadas mais quatro pessoas que irão responder pelo suposto desvio de mais de R$ 4,5 milhões dos cofres públicos. "Os elementos apurados, principalmente em interceptações telefônicas, foram agora utilizados na denúncia criminal, permitindo a inclusão de outras pessoas envolvidas no esquema", explicou ontem o procurador da República em Canoas, Adriano Raldi. Conforme o procurador, um mesmo fato gerou duas ações, uma de competência cível e outra criminal.

FONTE: CPovo Net