Mulheres do Parlamento também se integram durante Encontro

O III Encontro de Legisladores do Estado do Acre foi além dos encontros anteriores ao formar uma nova câmara temática. Durante o evento ocorreu um encontro inicial de diversas vereadoras acreanas como uma prévia do I Encontro de Legisladoras do Estado do Acre.

Lideradas pela vereadora de Rio Branco Ariane Cadaxo (PCdoB), as mulheres puderam trocar experiências sobre temas ligados aos direitos da mulher, infância e adolescência. “Nosso objetivo nesse momento é aproveitar o evento para ter contato com todas as vereadoras do Estado e poder criar a Associação de Vereadoras e Ex-vereadoras do Estado”.

Entre as funções que poderão ser desempenhadas pela nova associação estão investimentos na capacitação das parlamentares e troca de informações entre os municípios mais distantes. “Na primeira experiência que tivemos com Peru e Bolívia pudemos constatar que os problemas como violência contra a mulher e crianças eram os mesmos. Agora vamos tentar descobrir se nos municípios acreanos também acontece essa identificação e se for o caso faremos um movimento unificado para tentar a resolução dessas questões”.