Trabalhadores em educação e poder público juntos

Representantes das entidades vinculadas a educação do Estado estão participando de 25 a 27 de novembro, no Recife Palace Hotel, em Boa Viagem, da Conferência Estadual de Educação de Pernambuco – CONEPE.

SINTEPE

No encontro, trabalhadores vão conhecer o conjunto de propostas que subsidiarão a efetivação do Sistema Nacional Articulado de Educação, envolvendo diretrizes para um Novo Plano Nacional, a partir de um diagnóstico da realidade pernambucana e de normativas, documentos e propostas dos segmentos sociais.O conjunto de propostas apresentados e debatidos vão ser encaminhados para Conferência Nacional de Educação, em março de 2010.

Entre os objetivos da CONEPE estão: formular diretrizes, conceitos e estratégias, contribuindo para efetivação do Sistema Nacional Articulado de Educação, responsável pela institucionalização de um trabalho pemanente do Estado com a sociedade no sentido da garantia do direito humano à educação.

Com o mesmo tema da Conferência Nacional, Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação, os eixos temáticos são: o papel do Estado na garantia do direito à educação de qualidade, democratização do acesso, permanência e sucesso escolar, formação e valorização dos profissionais da educação, financiamento da educação e controle social.

Participam desse processo o poder público, segmentos sociais e entidades que atuam na área da educação e setores organizados da sociedade comrpometidos com a construção da qualidade social da educação no Estado. A programação você acompanha no link ao lado
 
http://eventos.mec.gov.br/?c=CEvento_verPalestra&coEvento=209

Fonte: site do Sintepe