Fora Arruda! Brasília merece respeito!

Nota da direção do PCdoB do Distrito Federal exige a saída do governador José Roberto Arruda (DEM), apuração dos fatos e punição dos corruptos 

Brasília e o Brasil foram surpreendidos com as revelações do Inquérito no Superior Tribunal de Justiça mostrando a distribuição de recursos ilegais a membros do governo do Distrito Federal e a existência de um esquema de pagamento de mesada para alguns deputados que integram a base aliada do governo de José Roberto Arruda (DEM) na Câmara Legislativa.

A coleta e a distribuição de propinas foram fartamente documentadas pelo secretário de Relações Institucionais de Arruda, Durval Barbosa, operador do sistema corrupto. A investigação envolve, além do governador, seu vice, Paulo Otávio (DEM), alguns secretários e deputados distritais, inclusive o presidente da Câmara Legislativa, Leonardo Prudente (DEM).
Trata-se de um fato grave que agride a população do DF e requer ações emergenciais que preservem Brasília e as cidades do entorno. Os envolvidos devem ser imediatamente afastados de suas funções e adotada com urgência a saída institucional, que garanta a governabilidade do DF até as próximas eleições.

A população de Brasília não merece continuar sob um governo anti-democrático, que privatiza e sucateia os serviços públicos, não governa para a maioria e, agora, revela-se corrupto.
O episódio demonstra, mais uma vez, a necessidade de uma profunda reforma política no país, inclusive determinando o financiamento público das campanhas partidárias, para coibir que o poder do dinheiro acabe se sobrepondo nos resultados eleitorais. O Partido Comunista do Brasil no Distrito Federal (PCdoB-DF) atuará, em conjunto com os demais partidos, as entidades democráticas e da sociedade civil, com lideranças e personalidades para garantir uma saída urgente e institucional para este grave momento. As investigações devem continuar, os responsáveis por irregularidades devem ser exemplarmente punidos. O DF não pode ficar imobilizado devido à crise.

A população de Brasília, às vésperas da comemoração de 50 anos da capital, está perplexa e indignada. Exige o imediato afastamento de todos os envolvidos nas irregularidades.

Comitê do Distrito Federal

Filie-se ao PCdoB – 3321-6565 – [email protected]