Comitê Estadual prepara ações para 2010

O CE do PCdoB esteve reunido neste sábado para discutir a conjuntura atual e propor ações do Partido no sentido de prepara-lo para o ano de 2010.

Comitê Estadual se reúne, traça metas e discute nomes

O Comitê Estadual do PC do B Tocantins – CE, eleito no último dia 3 de outubro, realizou neste sábado na câmara Municipal de Palmas, sua 4ª Reunião da comissão Política (Secretariado), a primeira da direção atual do CE e última do ano de 2009.
Os Dirigentes e Quadros partidários reunidos debruçaram durante todo o dia em avaliações e proposições acerca das situações política e administrativa no Brasil e no Tocantins. Durante as discussões foi ressaltado o grande crescimento numérico e qualitativo do PC do B em todo Brasil, comprovado em Congresso Nacional do Partido realizado em São Paulo nos dias 5 a 8 de novembro passado, onde participaram cerca de 1.200 delegados dos 26 Estados da Federação e do Distrito Federal, além de mais de 100 representantes internacionais e convidados.

Na ocasião foram discutidos vários temas relacionados a Conjuntura Nacional, momento de reafirmação do PC do B Tocantins em relação ao compromisso com o Projeto atual de Governo Nacional, destacando os avanços conquistados pelo povo brasileiro e tocantinense a partir da eleição do Presidente Lula. Reiteramos a importância das forças políticas democráticas e progressistas do Brasil e do Tocantins estarem unidas na eleição de 2010 a fim de garantir a eleição do (a) Sucessor (a) do Presidente Lula e dos representantes das forças alinhadas com este Projeto aqui no Tocantins, única forma da assegurar a continuidade dos avanços políticos, econômicos e sociais em curso.

A estratégia do PC do B do Tocantins é formatar uma proposta inicial de projeto político e administrativo a ser apresentado as demais forças políticas da base do governo Lula aqui no Tocantins e a sociedade em geral, visando a participação efetiva do partido na eleição de 2010. Neste sentido o Partido esta elaborando o esboço de um Projeto de Desenvolvimento para o TO e já conta mais de 20 nomes de Quadros Partidários com inserção nos movimentos sociais e nas diversas regiões do Estado, a fim de compor chapa do Partido para disputa nos diversos níveis de candidaturas às eleições de 2010.

Deliberou-se também que o PC do B priorizará neste primeiro momento o fortalecimento da organização interna no sentido de viabilizar suas próprias candidaturas e paralelo a isso fará contatos com os partidos menores a fim de buscar compor um bloco nos moldes do que ocorreu em 2008, onde esse bloco teve papel destacado nas eleições do Município de Palmas.
Decidiu, ainda, o PC do B Tocantins que buscará discutir com todas as demais forças e partidos políticos participantes da base do governo do Presidente Lula, a fim de consolidar uma grande união em torno do (a) candidato (a) da base e da formação, de preferência, de um palanque único para essa candidatura.

*Com informações da Presidência Estadual