Governo faz críticas a senadora do DEM

 

 
O grupo formado em torno do governo de Carlos Henrique Gaguim (PMDB) voltou a atacar a senadora Kátia Abreu e o presidente do DEM no Tocantins, deputado federal João Oliveira, em discursos na manhã desta segunda-feira, 7, em Miracema, sede provisória do governo nesta data. 

O governador Carlos Gaguim, o presidente do PR, João Ribeiro (PR), e o presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Coimbra (PMDB), declararam que Oliveira e Kátia seriam os únicos integrantes da bancada federal do Estado que não estariam preocupados em colaborar para promover o desenvolvimento do Esatdo.

Como os discursos foram durante a assinatura da autorização para incício das obras da ponte ligando Lajeado e Miracema, Coimbra declarou que aquela era uma obra que poderia ser considerada como de toda a população, do governo, dos parlamentares  "menos do depuatdo federal João Oliveira e da senadora Kátia Abreu”. 

Já o governador disse que os dois democratas ficam apenas prometendo e que, na prática, não apresentam resultados para o Estado. Ele, inclusive, alfinetou a senadora pela indicação como uma das 100 personalidades mais influentes do país, pela revistaÉpoca

Gaguim disse que de nada adianta ser influente em nível nacional, e que ela teria que ser influente aqui no Tocantins.

João Ribeiro, além de cobrar a atuação dos democratas em benefício do Estado em Brasília, voltou a atacar a senadora por ter sido ela uma das principais defensoras do fim da cobrança da CPMF (Contribuição Provisória de Movimentação Financeira), o chamado imposto do cheque. Mais uma vez foram atribuídos a ela os problemas que a saúde do Tocantins enfrenta. 

Democrata governista
Apesar de ser do DEM, a prefeita de Lajeado, Marcia Reis, se posicionou bem afinada ao dicurso governista durante o evento de lançamento da obra da ponte. Ela cobriu de elogios não só o governo Gaguim, mas também o senador João Ribeiro e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 
Fonte: Cleber Toledo