João Ribeiro pede apoio a Gaguim e Reis

Em discurso há pouco na cidade de Miracema do Tocantins, que nesta segunda-feira é a capital do Estado, o senador […]

Em discurso há pouco na cidade de Miracema do Tocantins, que nesta segunda-feira é a capital do Estado, o senador João Ribeiro (PR) pediu apoio do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e do presidente do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis, reeleito nesse domingo, para sua pré-candidatura ao Palácio Araguaia em 2010.

"Com seu apoio, governador, e com o apoio do PMDB e dos demais partidos da coalizão, estou pronto, governador, se for o desejo de vossa excelência e do povo", disse, se referendo à disputa pelo governo do Estado em 2010.

Durante o discurso, Ribeiro negou que tenha intenção de retornar à União do Tocantins, liderada pelo ex-governador José Wilson Siqueira Campos, que articula aliança com a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) visando a disputa em 2010. "Eu vim para ficar", disse, em relação ao grupo de Gaguim.

Nesse domingo, logo após conhecer a sua vitória, Osvaldo Reis, na sede do diretório do PMDB em Palmas, defendeu candidatura própria para o pleito.

Ribeiro também lançou a pré-candidatura do senador licenciado Leomar Quintanilha, atual secretário de Estado da Educação, para uma das vagas no Senado.

Durante o discurso, Ribeiro lembrou que durante as discussões para a escolha do nome do candidato ao governo para o mandato tampão não exitou em apoiar Gaguim. "Apareceu gente na minha casa para me agradar, mas eu disse: Meu candidato é o Gaguim"", declarou.

Fonte: Cleber Toledo