Sem categoria

Medeiros: a Folha é o pior jornal do Brasil, e ponto final!

Quando morei em Brasília fui assinante dessa porcaria durante dois anos. Mas assinei muito mais por conta do trabalho persuasivo do vendedor do que pelo conteúdo jornalístico. Assinava a Folha, Jornal do BrasilO Globo e o Correio Braziliense (apenas as edições de domingo), um calhamaço de inutilidades muitas vezes destruído pelos dentes do "Baruck" antes de chegar em minhas mãos.

Por Carlinhos Medeiros, no Bodega Cultural

Todos são muito ruins, mas destaco aqui a Folha de S.Paulo com o sendo o pior de todos. Suas matérias manipuladas, seu jornalismo partidário nunca deixaram dúvidas quanto o seu papel ordinário de promover a direita do País. Um jornaleco a serviço dos grandes empresários, que apoiou a ditadura militar, inclusive com logística, e é segmentado à minoria burguesa que sempre se esbaldou nas benesses do poder.

Depois que Lula foi eleito, este folhetim de quinta categoria empreendeu toda a sua fúria contra ele, e qualquer coisa que divirja do pensamento neofascista de Otavinho Frias, o playboy que herdou o jornal do pai, é sumariamente repelido com intimidações judiciais, vide o caso de Arles Sophia.

Recentemente tivemos o episódio da “ditabranda” — que indignou até jornalistas estrangeiros —, a ficha falsa de Dilma Rouseff, o "estupro" de Lula, e todos os dias nos deparamos com os mais deploráveis tipos de violação ao direito de se informar com o mínimo de dignidade, sem ter que aturar a linguagem chula dos seus editorialistas.

Eu não só não leio nem assino como também não recomendo às pessoas sérias, comprometidas com a verdade, que querem uma informação isenta, mais democrática e que não sejam subservientes aos ditames de um jornal fascista ao pé da letra.

Deixei de assiná-los, economizei saúde, dinheiro e árvores.

A Folha é o pior do jornal do Brasil, e tenho dito!