Ato comemora cinqüenta anos de Revolução cubana

Nesta sexta-feira (11), às 18h30, acontece o ato político-cultural de encerramento das comemorações dos cinqüenta anos da Revolução Cubana no Brasil. O evento será no Teatro do Parque, situado na rua do hospício, 81, Boa Vista, Recife-PE.

Ché Guevara

Na ocasião, além da presença do palestrante Embaixador cubano, Carlos Rodrigues, também haverá as seguintes atrações culturais: Guazapa, Camerata de Olinda e Subversivos. Todos estão convidados!

Breve História de Cuba

Há cinqüenta anos os trabalhadores de Cuba obtiveram uma das maiores vitória do século vinte contra o Imperialismo- Capitalista na América: derrotaram a feroz ditadura de Fulgêncio Batista, conquistaram a sua soberania e iniciaram a construção do socialismo no país.

Graças a bravura do povo cubano e ao heroísmo de Fidel Castro, Che Guevara, Raul Castro, Camilo Cinfuegos, entre os outros, temos em “Nossa América” um território livre do Analfabetismo, da miséria e do desemprego.

O recente golpe de Estado em Honduras, a tentativa de derrubar Hogo Chávez em 2002, a ameaça da Quarta Frota Militar dos Estados Unidos nas Águas da América Latina e o aumento da fome no mundo que atinge mais de um bilhão de pessoas, faz de Cuba um exemplo a ser seguido.

Serviço: Comemoração do 50° aniversário da Revolução Cubana.
Endereço: Teatro do Parque-Rua do Hospício, 81, bairro da Boa Vista.
Contato para mais informações: 30822874