Vereador se reúne com população para balanço do mandato neste ano

Com o objetivo de manter a transparência de seus atos como representante da população na Câmara Municipal, o vereador e presidente do SindMetal Jaguariúna e Região, Edison Cardoso de Sá (PCdoB), promoveu, no sábado, 5, um debate para avaliar as ações de seu primeiro ano de mandato no Legislativo de Jaguariúna.

A intenção era prestar contas do trabalho realizado e ouvir propostas, críticas e sugestões da população. Cerca de 50 pessoas participaram do encontro, ocorrido na sede do Sindicato dos Metalúrgicos.

Dirigentes do diretório municipal e do comitê estadual do PCdoB ajudaram a conduzir o debate. O presidente do PCdoB de Jaguariúna, José Carlos Ferreira Lopes Cesar, destacou que o partido tem a tradição de abrir um canal de diálogo com a população em que os ocupantes de cargos públicos prestam contas de suas ações.

Segundo Sueli Torres, membro do comitê estadual do PCdoB, o mandato do vereador Edison busca estar a serviço da população menos favorecida do município. “O vereador deve colocar o pouco poder que tem à disposição em favor da solução dos problemas do povo. Somente com mandatos assim, abrindo para a discussão política e a participação popular, podemos aumentar a consciência das pessoas”, ressaltou.

A palavra foi aberta para quem quisesse se manifestar. Os participantes lembraram de projetos importantes de iniciativa de Edison, como a criação da Farmácia 24 Horas, a lei que permite aos servidores públicos acompanhar parentes ao médicos sem ter o dia descontado; a “lei do capacete”, que proíbe o uso de capacetes e objetos que dificultem a identificação facial no comércio da cidade, entre outras ações.

Segundo a assessoria de gabinete do vereador, foram mais de 600 atendimentos a moradores durante todo o ano, dos quais cerca de 80% foram encaminhados e solucionados. Além disso, Edison, que cumpre o papel de líder do Governo na Câmara, visitou bairros, conversou com moradores sobre os problemas enfrentados e cobrou soluções da Prefeitura.

“Todas as opiniões colocadas foram de grande valia para continuarmos esta luta e a cada dia mais melhorar o nosso mandato, para que o PCdoB tenha cada vez mais força e reconhecimento no cenário político, não só de Jaguariúna, mas de toda a nossa região”, avaliou.