Piauí garante R$ 50 milhões em emendas de bancada

Em audiência com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em Brasília, o governador do Piauí, Wellington Dias, acertou a liberação do primeiro lote de emendas de bancada, a ser empenhado ainda este ano.

Serão cerca de R$ 50 milhões, em especial contratos dos Bancos de Desenvolvimento Econômicoe Social (BNDES) e do Brasil (BB).

Segundo ele, serão priorizadas obras de estradas e investimentos em qualificação profissional e na Universidade Aberta do Brasil (UAB). Dentre as obras de estradas, Wellington Dias citou os trechos dos municípios de José de Freitas, Avelino Lopes e Morro Cabeça do Tempo.

Na manhã desta quarta-feira, 9, o governador teve audiência com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, acompanhado do deputado Hélio Isaías e do superintendente de Representação do Piauí em Brasília, Roberto John, para tratar de investimentos em qualificação profissional. "Novos investimentos estão chegando, como mais recentemente a Suzano, e se faz cada vez mais necessária uma rápida qualificação profissional, especialmente por conta das novas possibilidades que o mercado de trabalho oferece", destaca o governador.

Eles solicitaram a ampliação das vagas do Projovem, assinaladas pelo Ministro em até mais 10 mil novas vagas. Carlos Lupi também apresentou dois novos programas, que possibilitarão capacitações nas áreas de agricultura, irrigação, construção civil, saneamento, energia elétrica e habitação.