Jô defende a regulamentação da profissão de palhaço

A Câmara dos Deputados está sediando hoje (10) o I Seminário dos Palhaços Brasileiros que tem o propósito de discutir os rumos da atividade e outros interesses da categoria. 

A deputada federal Jô Moraes (PCdoB/MG) que prestigiou o evento, aproveitou a sessão plenária desta tarde para defender a regulamentação da profissão, com os benefícios que tal iniciativa acarreta, como o direito à aposentadoria; o combate à banalização da atividade e a proteção educacional de seus filhos. A parlamentar postulou salvaguardas na rede de ensino pública para que essas crianças tenham acesso à educação regular, a despeito de estarem sempre mudando de cidade.

Em breve discurso na tribuna da Câmara, Jô Moraes destacou que o palhaço é o “artista brasileiro que incorpora na plenitude da sua profissão e do exercício do seu trabalho a alegria do profissional brasileiro que somos todos nós”.

No Seminário, outros problemas denunciados pelos palhaços foi o da banalização e desvirtuamento da atividade. Tanto no âmbito da imagem veiculada pela mídia, quanto no uso da fantasia por pessoas inescrupulosas para aplicar golpes, ou assaltar em sinais de trânsito. Os profissionais defendem a união da classe para fazer valer seus direitos, bem como o apoio e o reconhecimento da atividade pela população em geral.