PT quer apoio de PR e PMDB

 

 A executiva do Partido dos Trabalhadores do Tocantins resolveu realizar o debate sobre a atual conjuntura do governo para nortear a discussão sobre a candidatura do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT).

Na reunião que aconteceu neste domingo, 13, os membros resolveram realizar um evento com todas as lideranças para encerrar o ano. Ainda não foi definida a data, como explicou o presidente da sigla, Donizeti Nogueira, mas o encontro será realizado essa semana. O partido quer analisar as alianças com outras siglas para garantir a candidatura do prefeito Raul.

Donizeti diz que a sigla quer buscar o apoio do PMDB e do PR para a candidatura de Raul. "Compreendemos que é necessário construir uma aliança e um palanque forte para 2010", falou.O presidente comentou ainda sobre a intenção do governo de lançar o senador João Ribeiro (PR) e disse que é algo "justo". "O senador tem seu trabalho prestado aqui no Estado", disse.

 O presidente sustenta que o PT tem "bons quadros" para participar do processo do próximo ano e que está aberto ao diálogo. "Queremos discutir,eu vejo como obrigatória a participação do PT nesse processo eleitoral", coloca.

Homologação do resultado do PED

Na reunião, a executiva deliberou sobre assuntos internos da sigla. Foi aprovado o relatório da Comissão eleitoral do Processo de Eleições Diretas. Os recursos que pediam impugnação de candidatura e cancelamento do pleito foram negados e arquivados. O resultado da votação nos diretórios foi homologado pela executiva, confirmando a vitória de Donizeti à frente do diretório com 67,8% dos votos.

A eleição de Palmas não será realizada esse ano. O pleito foi cancelado devido á denúncias de pagamento de anuidades coletivas e transporte irregular por parte de uma das quatro chapas. A decisão da nova diretoria do diretório de Palmas, vai acontecer somente no próximo ano, em eleição extraordinária que será convocada antes do Congresso Nacional da sigla.

Os membros da executiva decidiram ainda que será formada uma comissão para analisar pedidos de punição para alguns membros com relação aos procedimentos disciplinares.

 

Fonte: Roberta Tum