Inscrições para Recreio nas Férias se encerram hoje

Hoje (15/12) é o último dia para alunos interessados em participar do Projeto Recreio nas Férias, da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), fazerem as inscrições. O projeto oferece 396 vagas de estágio e terá resultado anunciado em janeiro – a seleção é feita a partir de análise curricular.

A seleção é voltada para estudantes de Educação Física que estejam cursando entre o quarto e o oitavo semestre. O Projeto Recreio nas Férias é ligado ao Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, e será realizado em 198 escolas da rede pública municipal durante o recesso escolar. Os alunos que já são atendidos pelo Segundo Tempo terão acesso a diversas atividades de esporte, recreação e passeios culturais.

As inscrições são realizadas na sede da Secel, no Ginásio Paulo Sarasate, no horário de 8h às 17h. No ato de inscrição, os candidatos devem apresentar currículos, acompanhados dos respectivos documentos comprobatórios das atividades mencionadas. Os currículos devem incluir: cópia do RG, cópia do CPF, comprovante de matrícula, expedido pela instituição de ensino superior, e histórico escolar.

No Projeto Recreio nas Férias, os estagiários devem cumprir uma carga horária de 60 horas, distribuídas em três momentos: 16 horas de capacitação; 40 horas de atividades recreativas, em abril de 2010; e 4 horas de avaliação do projeto. A remuneração é de R$ 450.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secel