Academia na Praia promove aulas abertas de ginástica

Iniciativa segue até o próximo dia 10 de fevereiro, no anfiteatro da Beira Mar, de 17h às 18h

Academian da Praia

Nas tardes de janeiro e fevereiro, o Projeto Academia na Praia, da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), convida os fortalezenses para praticar atividade física. Até o próximo dia 10 de fevereiro, de 17h às 18h, a população pode participar de aulas de ginástica e recreação no anfiteatro Flávio Ponte, na Beira Mar.

O evento conta com a presença dos participantes do Programa Academia na Comunidade, que leva atividade física e qualidade de vida para mais de 4 mil pessoas em 26 núcleos espalhados pela cidade. Atuando desde 2006, o programa recebe públicos de todas as idades, mas virou o xodó das pessoas da terceira idade.

Só esta semana, são esperados mais de 300 alunos vinculados ao Programa Academia na Comunidade, sem contar com a adesão do público que utiliza diariamente o calçadão da Beira Mar para fazer atividade física.

A iniciativa faz parte da programação Fortaleza em Férias 2010, uma realização da Prefeitura de Fortaleza, em parceria com as secretarias municipais de Turismo e Cultura, juntamente com a Secel.

O objetivo principal é oferecer opções de atividades esportivas e culturais para a população de Fortaleza e para os turistas que visitam a cidade durante a alta estação.

Integração

Um dos destaques da Academia na Praia é o encontro entre participantes de diferentes bairros atendidos pelo programa Academia na Comunidade. Ao longo da semana, sete comunidades irão participar das atividades. O bem-estar físico trazido pelos exercícios não é maior que o prazer e a satisfação dos alunos ao conhecer novas pessoas.

Abrindo a programação na segunda-feira, 25, teremos as comunidades dos conjuntos Beira Rio e Polar. Na seqüência, os núcleos do Novo Barroso e Pio XII participam da aula na terça. Quarta-feira é a vez dos participantes do núcleo da Cidade 2000, seguidos do Vicente Pinzón, na quinta. Fechando a semana, teremos o núcleo da Granja Portugal, na sexta.

Serviço

Fortaleza em Férias 2010 – Academia na Praia

Local: Anfiteatro Flávio Ponte
Endereço: Avenida Beira Mar, s/n.
Período: 18 de janeiro a 10 de fevereiro (segunda a sexta-feira)
Horário: 17h às 18h.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secel