Inácio Arruda participa de audiência sobre Hospital Albert Sabin

O Senador Inácio Arruda esteve nesta terça-feira (15) em audiência com a Secretária Executiva do Ministério da Saúde, Márcia Bassit, para tratar da ampliação do Hospital Infantil Albert Sabin, na capital cearense.

Reunião Inácio Arruda

Acompanhado do Diretor do Hospital, Walter Frota, Inácio explicou que o Hospital é referência em pediatria no estado há 30 anos. A instituição tem 10 mil metros quadrados de área construída e capacidade para atender 221 leitos, realizando por mês 600 internações e 34 mil atendimentos ambulatoriais.

Também foi apresentado à Secretária a proposta segunda etapa do Plano de Expansão do hospital. O plano prevê a construção de uma nova edificação e a reforma das instalações como forma de ampliar o atendimento à população e se adequar à crescente demanda da população infantil e adolescente no Estado do Ceará (44,6% da população cearense, segundo o censo do IBGE de 2000).

A secretária afirmou que o Ministério vai se esforçar para colaborar com o projeto, que considerou muito importante para o estado. Está prevista para o próximo dia 21 de dezembro em Fortaleza a inauguração da primeira etapa da expansão, com a presença do Ministro da Saúde, José Temporão.

Fonte: Assessoria de imprensa do Senador Inácio Arruda