Sem categoria

Presidente eleito do Uruguai anunciará ministério

O presidente eleito do Uruguai, José Mujica, informará nesta sexta-feira (18) o nome dos 13 ministros e subsecretários que assumirão no dia 1º de março de 2010 o segundo governo de esquerda do país.

O ato terá lugar 19 dias após o triunfo no segundo turno das eleições nacionais do partido de esquerda, e de acordo com os vários setores integrantes da Frente Ampla.

Mujica estabeleceu 24 de dezembro como a data limite para anunciar a composição do Conselho de Ministros.

Segundo a fonte, Eduardo Monomi será o Ministro do Interior; Graciela Muslera será a representante de Habitação, Ordenamento Territorial e Meio Ambiente; Luis Almagra, Relações Externas; Enrique Pintado, Transporte e Obras Públicas; Hector Lescano, Turismo e Esportes.

Outro ministros nomeados são Fernando Lorenzo, Economia e Finanças; Daniel Olesker, Saúde Pública; Roberto Kreimerman, Indústria e Energia; Luis Rosadilla, Defesa Nacional e Ana Olivera a cargo do Desenvolvimento Social.

Completam a lista Eduardo Brenta, Trabalho e Seguridade Social; Tabaré Aguerre, Gado, Agricultura e Pesca; ainda resta conhecer o titular de Educação e Cultura, embora o governo assegure que já foi escolhido.

Alberto Brecha foi confirmado anteriormente para a secretaria da presidência, enquanto para o Escritório de Planejamento e Orçamento, Martín de Barboure ainda no cargo, continuará seu mandato.

Fonte: Prensa Latina