Fetag promove debate com centrais sindicais

Na última sexta-feira (18/12/2009) a Federação de Trabalhadores na Agricultura do Piauí – FETAG, realizou um grande debate com a Central única dos Trabalhadores – CUT – e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, com o objetivo de envolver os sindicatos de trabalhadores rurais nas distorções sobre a importância das centrais sindicais.

Fetag 1 - Fetag
O evento o correu durante o último dia de reunião do Conselho da FETAG.

O presidente da CTB no Piauí, Professor Elton Arruda, falou do posicionamento político que a CTB no Piauí tem para trabalhar junto ao movimento sindical rural. “A CTB deliberou em sua última reunião estadual que repudia firmemente qualquer forma de tentar dividir o movimento sindical rural e a CTB vai trabalhar para fortalecer o sistema CONTAG, conclamando homens e mulheres do campo a se filiarem aos seus sindicatos e que esses sindicatos se filiem a FETAG”, afirmou o presidente da CTB.

Na oportunidade vários trabalhadores utilizaram a palavra sobre várias questões. Durante a oportunidade os presidentes das centrais foram indagados sobre seus posicionamentos quanto ao agronegócio no Piauí, o presidente da CTB afirmou que “a CTB somente apóia as iniciativas de desenvolvimento do campo no Piauí se as mesmas tiverem como centro a valorização do trabalho local, fixando o homem no campo e assegurando-lhe vida digna”.