Sarah Menezes é eleita melhor atleta do ano

A judoca piauiense Sarah Menezes sempre foi motivo de orgulho para o Piauí desde o início da carreira. Com apenas 18 anos, ela alcançou mais uma conquinta na última segunda-feira: ganhoou o Prêmio Brasil Olímpico de Melhor Atleta do Ano na categoria feminina.

Sarah Menezes - Sérgio Huoliver / Divulgação COB
O prêmio masculino ficou com o nadador recordista César Cielo. Na mesma categoria, Sarah disputava com a taekwondista Natália Falavigna e a nadadora Poliana Okimoto. A atleta ganhou com 46% dos votos e durante o seu discurso agradeceu aos conterrâneos pelo apoio.

Sarah é exemplo de que não é impossível ser grande sem sair do Piauí. Ela representa um novo jeito de pensar o que é ser piauiense e ressalta isso toda vez que fala sobre como consegue alcançar seus objetivos. A judoca lembra que nunca precisou deixar de viver aqui para treinar nos grandes centros e ter destaque.

O prêmio foi entregue pessoalmente pelo presidente Lula durante a solenidade, que aconteceu na Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Sarah agradeceu à associação Judô Expedito Falcão, aos colegas de seleção brasileira, ao presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Vanderley, e o diretor técnico internacional da entidade, Ney Wilson; ao prefeito de Teresina, Sílvio Mendes; ao governador do Piauí, Wellington Dias; ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, e ao presidente Lula pelo aporte financeiro para os treinamentos.

A votação envolveu um colégio de especialistas em esportes, que escolheram os principais atletas em cada modalidade, e os três melhores no masculino e feminino. Depois, os nomes foram para votação popular na internet, que contou com mais de 375 mil fotos em 20 dias.

 

Da Redação
com informações do Cidadeverde.com