Sem categoria

Naufrágio no rio Amazonas já contabiliza 8 mortos

O corpo de uma menina de 11 anos foi resgatado do local onde um barco virou no rio Amazonas, no interior do Pará, elevando para oito o número de mortos no acidente, ocorrido na noite de segunda-feira (21). No total, 94 pessoas sobreviveram. As buscas por mais desaparecidos continuam, segundo informações da Polícia Militar. "Cerca de 10 famílias dizem que tinham parentes seus no barco", afirmou o tenente Claudio de Souza Silva, subcomandante da PM.

Segundo ele, além da visibilidade ruim por causa da água barrenta, a dificuldade maior está na posição do barco, que está virado e quase completamente coberto pela água. Ele conta que alguns familiares de supostos desaparecidos decidiram permanecer no porto da cidade de Monte Alegre para aguardar por notícias.

O barco motor, chamado Almirante Barroso, com capacidade para cerca de cem pessoas, fazia o trajeto Monte Dourado, Almeirim, Prainha e Monte Alegre, com destino final em Santarém (PA). O acidente aconteceu quando a embarcação seguia de Prainha para Monte Alegre, numa localidade conhecida como Farol do Peregrino. Segundo Souza Silva, o barco bateu num banco de areia e virou.

Segundo os bombeiros, a comunicação do acidente às autoridades foi feita pelo proprietário do barco, que estava em Santarém, às 2h25 desta terça. O dono teria recebido as informações por telefone de um tripulante, que contou que o acidente ocorrera por volta das 22h.

Segundo o major Lima, ainda não há dados sobre se a embarcação estava em situação irregular ou não.

Fonte: Diário do Pará