Sem categoria

PSB expulsa deputado citado no escândalo de corrupção em Brasília

Por unanimidade, a direção regional do PSB decidiu nesta terça (22) expulsar do partido o deputado distrital Rogério Ulysses. Ele foi citado no inquérito da Polícia Federal que desvenda escândalo de corrupção no governo de José Roberto Arruda (sem partido). O deputado saiu da reunião criticando a sigla e disse que vai procurar na Justiça provar sua inocência.

Eis a íntegra da nota do PSB: “A Direção Regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB-DF), examinou e julgou o processo de natureza ética contra o deputado distrital Rogério Ulysses, citado no inquérito que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ), como beneficiário do esquema do mensalão do governo do Distrito Federal e decidiu pela sua expulsão, nos termos do Relatório emitido pelo Conselho de Ética do Partido”.

O deputado havia apresentado sua defesa no dia 17 de dezembro. A reunião da direção regional do partido, que durou cerca de duas horas, contou com a presença de seis integrantes. O relator do processo, Marcelo Dourado, já tinha indicado a expulsão do parlamentar do DF.

“A decisão do partido é covarde e eu vou enfrentar todos os processos até o fim para provar minha inocência”, disse. O parlamentar garantiu ainda que não há provas que o liguem diretamente à crise instalada no governo do Distrito Federal.

Essa é a primeira expulsão de parlamentar ocorrida após as denúncias de um suposto esquema de propina que atingiram o governo e deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Da Sucursal de Brasília com informações do PSB e da Agência Brasil