Aniversário de Luciana Santos, noite memorável

Nesta terça-feira (22), A Secretária Estadual de Ciência,Tecnologia e Meio Ambiente, Luciana Santos (PCdoB),  foi o foco das atenções na comemoração do seu aniversário. O coquetel aconteceu no Espaço Barrozo e reuniu aproximadamente 800 pessoas, entre elas personalidades políticas pernambucanas, amigos e parentes da aniversariante.

luciana santos

Quem esteve por lá afirmou que Luciana Santos estava cheia de alegria e que o encontro entre amigos serviu também para comemorar as vitórias deste ano que já termina.

O ambiente agradável do Barrozo acomodou ao som de boas musicas conversas, abraços e sorrisos. As homenagens à grande mulher da noite apenas confirmaram como ela é querida. Entre tantos amigos, marcaram a presença o Governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), Deputado Federal Armando Monteiro Neto (PTB), vereador do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB), o prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes, representantes do PCdoB de diversos municípios de Pernambuco, o ex-prefeito do Recife, João Paulo, entre outros políticos e o ator Bruno Garcia, bem como diversas personalidades da sociedade pernambucana e lideranças da luta social.

A pernambucana Luciana Santos é engenheira eletricista, entrou no PCdoB aos 22 anos e projetou-se como diretora da UNE, ex deputada estadual e presidente do IPEM. Elegeu-se prefeita de Olinda em 2000 e reelegeu-se em 2004, desta vez no primeiro turno. Nas muitas falas que destacaram a justeza da indicação, destacou-se a sua condição de mulher, negra, expoente das novas gerações comunistas, bem como expressão de "um PCdoB que sabe governar". Atualmente, ela é Secretária Estadual de Ciência,Tecnologia e Meio Ambiente, além de ser eleita vice-presidente nacional do Partido. A decisão foi confirmada durante a realização do 12º Congresso Nacional do PCdoB ocorrido em São Paulo.

Do Recife,
Elaine de Paula.