Vereador Matheus encerra o ano com 14 projetos aprovados

Em 2009 o Vereador Matheus Junges (PCdoB) apresentou 17 projetos ao Poder Legislativo de Cidreira. Dos projetos apresentados, 14 foram aprovados e sancionados.

Dois projetos foram apresentados em parceria com o Vereador Jerri Adriani (PRB), tratando sobre a criação do Centro de Recuperação de Dependentes Químicos e da realização do Teste da Orelhinha em todas as crianças recém-nascidas. Além desses, Matheus propôs a criação do Conselho Municipal da Cidade, do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, da Semana Municipal da Ciência, Inovação e Tecnologia e da fiscalização permanente aos prédios evitando o acontecimento de tragédias.

Na área da juventude, Matheus demonstrou trabalho incansável ao propor o Transporte Universitário, a Semana da Juventude, o Fundo Municipal da Juventude, a Semana do Hip Hop, o Programa Grafite – Embelezando Cidreira, a prevenção ao Bullying nas escolas e a prevenção e repressão ao uso de drogas com o Conselho e Fundo Municipal de Entorpecentes.

Para fomentar o desenvolvimento e auxiliar o comércio local, Matheus propôs a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa que vai facilitar a regularização, desonerar e fazer com que a prioridade de compras por parte do poder público seja com o comércio local. Além disso, Matheus está encerrando o relatório da Comissão presidida por ele que trata do Desenvolvimento Sustentável e Geração de Emprego e Renda.

Para Matheus o ano que passou foi de muitas vitórias. Além de todos os projetos, o mandato conta com ferramentas diretas de diálogo com a comunidade como orkut, twitter e em breve o site www.falamatheus.com.br. “Queremos continuar construindo um mandato de todos em Cidreira e no Litoral. Para isso vamos lançar o site e manter sempre o diálogo, ouvindo críticas e sugestões, mas principalmente dando resposta aos problemas das pessoas”.