Sem categoria

UNE participa da Comissão que acompanha o ProUni

Em audiência na primeira semana de dezembro, o ministro da Educação Fernando Haddad foi apresentado à nova diretoria da Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social (CONAP) do ProUni (Programa Universidade para Todos), que inclui dois integrantes da UNE.

Com o objetivo de garantir a transparência dos critérios de concessão de bolsas aos segmentos da sociedade beneficiados pelo ProUni, além de aperfeiçoar e consolidar o programa, a CONAP faz a interação com a sociedade, recebendo queixas, denúncias, críticas e sugestões para apresentação à Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC). Também tem a função de propor diretrizes para organização de comissões de acompanhamento local.

A comissão é formada por dois representantes do corpo discente das instituições privadas de ensino superior, sendo pelo menos um deles bolsista do ProUni, nomeados pela União Nacional dos Estudantes (UNE); dois representantes dos estudantes do ensino médio público, indicados pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).

Indicados pela UNE, Márcio Bico e Gabriel Potuga participaram da audiência. “O ProUni é um programa que realmente deu certo. Está dando pela primeira vez na história de nosso país a oportunidade das classes menos favorecidas ingressarem no ensino superior”, declara Bico.

Fonte: Estudantenet